Obras Sociais Irmã Dulce podem suspender atendimento por falta de insumos

Por causa da mobilização nacional dos caminhoneiros – que completou 9 dias nesta terça-feira, 29, e tem dificultado o abastecimento de mercadorias, medicamentos e alimentos em todo o País -, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) declararam estado de alerta de desassistência aos seus pacientes internados em suas unidades.

Em nota, a instituição revelou que os estoques se encontram em níveis extremamente críticos, especialmente o de medicamentos – antibióticos, soros e medicação de suporte básico à vida -, insumos de laboratório e material médico-hospitalar, como seringas, agulhas, gases e outros.

A instituição, que abriga um dos maiores complexos de saúde pública do País, com mais de 3,5 milhões de atendimentos por ano, corre o risco de não conseguir atender à demanda nem prestar assistência aos internados nos 954 leitos já a partir da próxima segunda-feira, 4.

As OSID também estão enfrentando a falta de abastecimento de alimentos como hortifrútis e carnes, impossibilitando o suporte nutricional dos pacientes.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo