Secretário Walter Pinheiro articula convênio com Telebras e MCTIC

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, cumpriu agenda de trabalho em Brasília, nesta terça-feira, onde articulou um convênio com a Telebras e o Ministério de Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações com foco na ampliação da banda larga nas escolas.
 
“O objetivo é assinar um convênio no dia quatro de junho, no Encontro Internacional Virtual Educa, na Bahia, visando a ampliação da cobertura e a qualidade da internet banda larga nas escolas e naqueles municípios onde a internet ainda é precária”, destacou Pinheiro.
 
A reunião aconteceu na sede da Telebras e contou ainda com a presença do presidente da estatal, Jarbas Valente, e do diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Tristão Bernardes.
 
A ampliação da qualidade e cobertura da conexão de internet envolve o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.
Fonte: Secretaria de Educação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo