Lúcio nega estar fugindo de notificação do Conselho de Ética

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) negou em contato com o bahia.ba há pouco que esteja fugindo da Câmara para não ser notificado sobre o processo no Conselho de Ética que pode culminar na cassação de seu mandato.

“Estou cumprindo minhas funções parlamentares normalmente, não tem nada a ver com o Conselho de Ética”, disse o deputado, que foi acusado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade de que quebra de decoro parlamentar.

O último registro de Lúcio numa sessão ordinária no Congresso foi feito dia 10 de abril último, de acordo com a relação oficial de presenças no site da própria Câmara dos Deputados. O colegiado já tentou notificá-lo três vezes, mas ainda não o encontrou.

De acordo com o regimento da Câmara, haverá mais uma tentativa, desta vez com hora marcada, para que Lúcio seja notificado. Caso não esteja novamente no gabinete ou em seu apartamento funcional, a notificação do parlamentar será publicada no Diário Oficial.

Depois de notificado, Lúcio terá o prazo de 10 dias úteis para apresentar sua defesa no processo que responde no Conselho de Ética da Câmara. O colegiado tem até 40 dias úteis para cassar ou absolver o emedebista.

Lúcio foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por lavagem de dinheiro e associação criminosa pelo caso do chamado bunker de seu irmão Geddel, apartamento onde a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em Salvador.

 

Fonte: bahia.ba 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo