Daniel Grave confirma que SEFAZ não ocupará salas no prédio do antigo Hotel Denver

Em contato com o site Alagoinhas Hoje, via WhatsApp, o secretário municipal da Fazenda, Daniel Grave (foto), confirmou que a Prefeitura de Alagoinhas não ocupará salas no prédio do antigo Hotel Denver, situado na rua Anísio Cardoso (calçadão). 

Grave disse que o governo optou pela construção de edificação horizontal na área do Centro Administrativo Municipal (CAM) para abrigar todas as repartições da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

O prédio será erguido em terreno que fica ao fundo da atual guarita de entrada do CAM. 

No mês de abril o edital de licitação estará disponível para as construtoras interessadas em participar do certame. A previsão de conclusão da obra é de oito meses.

Com a decisão do governo joaquinista caiu por terra qualquer possibilidade de transferência de parte da SEFAZ para o prédio do antigo hotel. Agora, só resta o distrato entre a Patrimonial J. Azi, proprietária do imóvel, e a Prefeitura de Alagoinhas.

A informação sobre a locação do imóvel foi publicada no Diário Oficial no ano passado, mas um impasse com os custos da adequação do espaço para funcionamento da SEFAZ emperrou as tratativas entre os sócios da Patrimonial J. Azi e a Prefeitura de Alagoinhas, que não quis assumir o ônus da reforma da área que seria utilizada, estimado R$120 mil.  

Vídeo

Circula na internet vídeo institucional com imagens das futuras instalações da Secretaria Municipal da Fazenda. A construção será horizontal para que a obra tenha celeridade. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo