Prefeitura lança proposta pedagógica com tema “Educação: Laços, afetos e aprendizagem”, nesta sexta

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) lança na próxima sexta-feira (9) o documento norteador do ano letivo que carrega o tema “Educação: Laços, afetos e aprendizagem”, com intuito de estreitar as relações entre professores, alunos, responsáveis, comunidade e gestores. A intenção da proposta pedagógica este ano é refletir sobre o papel do educador no processo de desenvolvimento dos alunos, seja no campo cognitivo ou em sua formação como cidadão íntegro.

Como símbolo do início do ano letivo, a SEDUC promoverá uma recepção para os professores  no Hotel Áster às 7h. O evento contará com a presença do prefeito Joaquim Neto, da vice-prefeita Iraci Gama, do secretário Fabrício Faro, do subsecretário Jean Afonso e de outras autoridades. Durante a apresentação do documento norteador do ano letivo o grupo Canastra real realizará uma aula show de contos, cantos e falar sobre a afetividade e educação através da arte. Outra participação importante é da professora Roberta Guedes que vai falar sobre inteligência emocional.

De férias desde o dia 9 de fevereiro esta recepção, preparada pela secretaria, a fim de motivar os docentes e prepará-los para uma nova jornada com muito carinho e respeito é a atividade inicial, em seguida no dia 13 de março começa o ano letivo na prática, com apresentação do plano pedagógico 2018 aos professores. Isto será feito nas unidades escolares com os gestores. Já no dia 13 de março é chegada a hora do encontro entre docentes e discentes, com o início efetivo do ano letivo nas unidades municipais de ensino.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo