Lídice sugere que é incongruente PSB apoiar candidatura de Alckmin

Presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata sugeriu, na tarde desta sexta-feira (9), que é incongruente o seu partido apoiar a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao Palácio do Planalto.

Na avaliação da socialista, a sua sigla, que, segundo ela, é de “esquerda” precisa analisar o que “representa” a candidatura de Alckmin, que defende a privatização da Petrobras.

Lídice disse que o apoio do partido “não está amadurecido” e ressaltou que haverá um debate “intenso” sobre o assunto. A senadora ressaltou que a aproximação do PSB com Alckmin é “restrita a São Paulo”. “Não é um movimento do partido”, frisou, em entrevista ao bahia.ba, na saída do Olodum.

Alckmin pode apoiar o seu vice, Marcio França (PSB), para o governo de São Paulo, em troca a sigla socialista se alinha nacionalmente ao tucano paulista.

A senadora ressaltou ainda que há um “vazio” na sua agremiação desde a morte do ex-ministro Eduardo Campos. “Nós não temos uma candidatura natural do partido e qualquer outra candidatura terá que ter um debate intenso”, ressaltou.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo