Secretaria Municipal de Agricultura faz parceria com Programa Crediamigo

A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) recebeu, na última terça-feira (6), a visita da coordenadora do Programa de Microcrédito Produtivo Crediamigo, Sônia Maria Carmo de Jesus.

O Programa, operado pela agência do Banco do Nordeste de Alagoinhas, faz parte de uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre através da concessão de créditos em grupo solidário ou individual.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Geraldo Almeida, “o motivo da visita foi estabelecer uma parceria para a criação de um posto de atendimento em uma das instalações da SEMAG, visando desafogar o atendimento feito na agência bancária e difundir melhor o programa”.

Geraldo Almeida afirmou também que o Crediamigo pode atender agricultores familiares com empréstimos de R$ 100 a R$ 15 mil. “A escolha da secretaria decorreu do fato de atuar com um grande público que tem o perfil exigido pelo programa, já existindo uma grande clientela entre os feirantes da central de abastecimento”, destacou o Secretário.
A agência local do Banco do Nordeste tem mais de 15 mil contratos pelo programa, sendo 4 mil de clientes de Alagoinhas.

A SEMAG informou que, até que seja realizada a reforma do escritório na Central, onde haverá uma sala para o Crediamigo, será disponibilizada uma mesa para atendimento e uma estagiária treinada deve orientar interessados na obtenção de empréstimos.

A coordenadora do programa ressaltou que o empréstimo deverá ser utilizado exclusivamente no apoio a negócios formais e informais, sendo vedada a utilização em consumo pessoal.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo