Everaldo destaca ‘força’ do PP e do PSD na chapa de Rui

Continua a ganhar solidez a possível configuração da chapa de Rui Costa formada apenas por PT, PP e PSD, e não com quatro partidos, como tradicionalmente acontece. O cenário ficou mais lúcido após o governador admitir no início da semana que são esses os três partidos com “preferência” para montagem da chapa.

A partir da afirmativa de Rui os demais líderes no processo de construção da aliança já falam mais abertamente sobre o time que disputará o governo da Bahia contra o prefeito ACM Neto (DEM) em outubro próximo.

É o caso, por exemplo, do presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. Em entrevista ao Bahia.ba neste sábado ele reafirmou as palavras de Rui e instigou uma reflexão.

“A gente não pode deixar de reconhecer a realidade. Quais são os partidos mais fortes na Bahia hoje? Certamente PP e PSD são dois deles, com quase um terço do total de prefeitos. Mas claro que isso não é automático. E também nunca vamos desprezar a força dos demais companheiros, como o PSB da senadora Lídice e o PCdoB, que são nossos aliados históricos. Tenho muita tranquilidade sobre essa questão, porque acredito na nossa capacidade, na cumplicidade política da nossa aliança. São 12 anos juntos”, afirmou Everaldo.

Apesar da possível configuração delineada por Rui, o presidente do PT baiano ponderou, porém, que não é descartada a hipótese de Jaques Wagner abrir mão de disputar o Senado para acomodar mais um partido na base. Em sendo assim, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Wagner tem demonstrado humildade. Ele não é empecilho. Mas há um anseio muito grande. Temos que reconhecer o peso do PSB e da senadora Lídice, mas também é inegável a naturalidade de Wagner nessa chapa”.

Para fechar a conta, Everaldo admitiu ainda ao Bahia.ba a força do nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel, para representar o PSD na chapa de Rui, como candidato ao Senado. “Eu acho que Coronel vem consolidando isso no PSD”. O líder petista não vê problema no fato de o PSD já ter um senador, Otto Alencar, eleito pela chapa de Rui Costa em 2014.

 

Fonte: Agência Brasil

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo