PP e PDT buscam entendimentos sobre vice de Rui Costa

O anseio em torno da escolha do nome que irá compor a vice do candidato ao governo, Rui Costa (PT), revela a cada dia novos capítulos de conversações. Ontem, em reunião, o presidente do Legis­lativo estadual, deputado Marcelo Nilo (PDT), os deputados federais e líderes do PP no estado, João Leão e Mário Negromonte, e outros progressistas estaduais dialogaram sobre os supostos rumos da conjuntura, que pode envolver o amanhã da base governista. Os aliados políticos sentaram à mesa para acalmar os ânimos e esclarecer as últimas tratativas sobre o assunto, depois que Leão foi sondado como o suposto candidato a vice de Rui pelo oposicionista Lúcio Vieira Lima (PMDB).

O pedetista Nilo e o progressista Negro­monte estão na briga para ver quem deve indicar o postulante. Depois de sair da conversa com o diretório estadual, ontem, João Leão (PP) disse que o clima é de “santa paz” dentro do partido e com Nilo. Segundo ele, ainda não tem nada acertado. “Isso de meu nome foi uma brincadeira. O candidato a vice de nosso partido é Mário Negromonte”.

Mas, se o martelo ainda não foi batido está perto. A convite do próprio governador, hoje, ele e Negromonte vão se encontrar com o chefe às 16h30 na Governadoria. “Mas ainda não vai ser a conversa final. Fomos nós quem pedimos a ele esse diálogo após o Carnaval”, afirmou. Nilo minimizou ao dizer que as relações entre ambos “sempre foram apaziguadas”, mas também mostrou que nenhum deles cedeu: “Eu quero ser vice e ele também quer. O governador é o árbitro e é quem vai decidir”, enfatizou.

Fonte: Tribuna da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo