Exército Brasileiro avalia positivamente operação realizada em Alagoinhas

No final da manhã desta quinta-feira (5) o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Joarez Alves Pereira Júnior, prefeito Joaquim Neto e outras autoridades concederam entrevista coletiva, realizada no auditório da 2ª Companhia de Suprimento, em Alagoinhas. Na oportunidade os militares deram esclarecimentos sobre a operação, fizeram balanço parcial das atividades e agradeceram aos órgãos e instituições parceiras.

De acordo com o General Joarez a operação de adestramento teve saldo positivo na cidade, finalizada ainda na próxima sexta-feira (6), segundo o General já é perceptível os ganhos promovidos pelo treinamento. “Os números são positivos, posso assegurar que vamos concluir com êxito nossa missão aqui em Alagoinhas. Não falo só pelo adestramento da tropa que obteve sucesso absoluto, mas também trouxemos um sentimento de segurança para a cidade com o forte apoio da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal”, disse o Comandante da 6ª Região Militar.

Recebendo o efetivo militar na cidade, o prefeito Joaquim Neto destaca o legado deixado pela operação, “foi importante a estada do exército em Alagoinhas. Toda cidade ficou emocionada com a passagem do exército pela educação e pela organização do exército, que tem toda nossa confiança e respeito. Além é claro de agregar valor para a Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal. Acredito que a cidade ganhou e nossa Guarda saberá utilizar todo aprendizado com competência”, diz.

Ao fim da coletiva de imprensa o General Joarez prestou homenagem às autoridades que colaboraram para o sucesso da operação; prefeito Joaquim Neto, Comandante da Guarda Civil Municipal Allan Matos, Secretário de Comunicação Geraldo Melo, diretora geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Maria das Graças Reis, delegada da 2ª COORPIN, Dra Lélia Maria, Coronel Luziel Andrade do Comando de Policiamento Região Leste e Tenente Coronel Jarbas Carvalho. Em seguida todos participaram de um almoço de agradecimento.

 

Fonte: SECOM PMA/Foto: Bigu Góes / SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo