Prefeitura articula instalação do SESI em Alagoinhas

A Prefeitura está articulando a instalação do Serviço Social da Indústria (SESI) em Alagoinhas e nesta segunda-feira (2) o Prefeito Joaquim Neto e os secretários Bruno Fagundes (Desenvolvimento Econômico) e André Luis Carvalho (Infraestrutura) se reuniram com representantes das forças empresariais da cidade para discutir as contrapartidas que serão oferecidas pela administração municipal.

As negociações giram em torno da cessão da área do Centro Social Urbano, localizada no Jardim Petrolar, para o SESI e na requalificação total do entorno, que será realizada pela Prefeitura. Segundo Joaquim Neto, a vinda do serviço para a cidade é essencial melhorar a qualidade de vida do trabalhador industrial e qualificação da mão-de-obra.

“Estamos finalizando as obras de contrapartida para instalação do IF Baiano, um instituto de educação técnica, e agora já pensamos em trazer o SESI, que alia serviços que promovem a saúde do trabalhador da indústria com a promoção de cursos para essa área”, destacou o Prefeito.

Segundo o  presidente do Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas (Sindcomércio/Alagoinhas), Benedito Vieira, não só o SESI deve ser instalado na cidade como também um novo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que irá disponibilizar cursos direcionados para as demandas das indústrias locais. “A proposta é que o SENAI seja deslocado, com a possibilidade de que seja implantada uma escola próximo ao SESI, no Jardim Petrolar. Acredito que as negociações avancem para isso”, avaliou Vieira.

 

Fonte: SECOM PMA/Foto: Bigu Góes/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo