Agentes da Guarda Municipal são certificados pelo Corpo de Bombeiro em brigada de incêndio

20 agentes da Guarda Municipal de Alagoinhas receberam nesta quarta-feira (20) os certificados do curso de brigada de incêndio, ministrado pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Feira de Santana) e 2º Subgrupamento (SBGM/Alagoinhas. O evento de certificação aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do comandante do Tenente Coronel José Alberto e do tenente Tiago Moreira.

Durante a capacitação, realizada no mês de julho deste ano, os agentes da Guarda Municipal participaram de aulas, que contaram com conteúdos teóricos e práticos em combate a incêndios. “É um momento de formação é de extrema importância para a sociedade, pois os nossos agentes passam a Guarda estará apta em situações como as partidas de futebol realizadas no Carneirão, eventos do nosso município e até mesmo prestando suporte ao Corpo de Bombeiros, em casos de sinistros”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Allan Matos. A realização do curso contou com apoio das secretarias de Administração (SEMAD), Saúde (SESAU), Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Educação (SEDUC).

Na ocasião também foi realizada uma audiência pública, convocada pelo vereador Ozeas Menezes, onde a população pode tirar dúvidas sobre o ‘plano de segurança contra incêndio e pânico e vistorias de edificações’.

 

Fonte: SECOM PMA/Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo