Vereador Thor de Ninha cobra reforma do prédio da Vigilância Sanitária

Preocupado com a situação dos funcionários da Vigilância Sanitária, o vereador Thor de Ninha (PT) procurou a Secretaria Municipal da Saúde para discutir a situação física do prédio da vigilância, solicitando que haja em caráter emergencial, a reforma daquela unidade, tendo em vista a insalubridade do local e os malefícios causados para quem ali trabalha.

Segundo o vereador, as pessoas que trabalham naquela localidade estão adoecendo e o prédio tem diversos problemas estruturais, como infiltrações, mofo e fiação exposta, tornando-se um risco grande para os servidores. “A gente percebe o problema ao pisar ali e os funcionários sentem na pele. Há um número de atestado médico considerável lá, são alergias respiratórias e dermatológicas, além de outros problemas. A situação é grave e pede uma resolução imediata”, afirmou.

Na reunião, o secretário da Saúde Rodrigo Matos, disse existir um projeto de reforma para o prédio da Vigilância, que o estudo da obra já foi realizado e os serviços vão custar em torno de R$ 150 mil reais. “Entretanto ainda é preciso tirar as pessoas daquele ambiente insalubre. Por isso, representantes dos trabalhadores da vigilância, também presentes na reunião, sugeriram mudar para a parte superior do prédio, que apresenta melhores condições, até que a obra seja finalizada”, relatou o vereador.

De acordo com o que disse o secretário Rodrigo, a obra será iniciada no final de 2017, no mês de dezembro.

Fonte: Assessoria de comunicação do vereador Thor de Ninha – Foto: Divulgação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo