Prefeitura de Alagoinhas inaugura serviço de endoscopia

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inaugura o serviço de endoscopia digestiva alta (EDA), na Policlínica Municipal, nesta sexta-feira (15).

O novo serviço era uma demanda da população alagoinhense de muitos anos e foi concretizada na atual gestão, em seu primeiro ano de governo, graças a prioridade dada à saúde pelo prefeito Joaquim. “Como médico, sei da importância de melhorarmos a saúde em nosso município, e a realização da endoscopia digestiva alta pelo SUS em Alagoinhas é um grande avanço na busca desse objetivo”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.

Segundo o secretário de saúde, Rodrigo Matos, o novo serviço tem capacidade de realizar, inicialmente, 80 a 100 endoscopias por mês e possibilidade de ampliação da oferta de exames, conforme demanda. “Criamos um fluxo que vai facilitar muito para o cidadão, pois todo paciente que fizer o exame passará imediatamente após o procedimento por uma consulta com o Gastroenterologista. Isso poupará tempo do paciente que não precisará aguardar para uma marcação de um outro médico para analisar o seu exame”, informou Matos.

Além da implantação do serviço de endoscopia, a Policlínica Municipal também contará com um médico gastroenterologista para atendimento ambulatorial, com marcação via central de regulação, através dos postos de saúde, conforme fluxo padrão da SESAU.

Dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios: Zap da Saúde (75) 99712-2594

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo