Fernando Torres volta para Sedur, mas Josias Gomes não é renomeado

O deputado federal licenciado Fernando Torres (PSD) foi renomeado secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), mas o petista Josias Gomes continua com o futuro indefinido na Secretaria de Relações Institucionais (Serin). A nomeação do pessedista foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22).

Tanto Torres quanto Josias deixaram suas respectivas pastas, no início deste mês, para votar na denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva feita pela Procuradoria Geral da República (PGR). Ambos, sinalizaram que se absteriam, mas recuaram após pressão de aliados.

A demora de Fernando Torres para voltar a Sedur gerou a especulação de que o governador Rui Costa (PT) estaria insatisfeito com o deputado na pasta. Fato que foi negado pelo presidente do PSD e senador Otto Alencar.

Já a não renomeação de Josias Gomes aumenta as conversas de que o petista deve realmente deixar a Serin na prometia minirreforma feita pelo governador, que deve ser anunciada até esta sexta-feira (25). Ele pode mudar de cargo ou retornar para a Câmara dos Deputados, de onde pediu licença.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo