Bandas e fanfarras da rede estadual participaram do 7 de setembro

7-de-setembro

A comemoração dos 194 anos da Independência do Brasil, nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, em Salvador, foi presidida pelo governador Rui Costa e contou com a participação de fanfarras de escolas, tendo também reunido 3,4 mil militares e 1,8 mil civis no Campo Grande, com a participação da Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Cerca de 420 estudantes reunidos em cinco fanfarras levaram sons, cores e coreografias para o desfile cívico em Salvador. Em toda a Bahia, desfiles cívicos levaram para as ruas fanfarras de 105 escolas, contando com a participação de aproximadamente 6.444 estudantes, que ensaiaram durante todo o ano para fazerem bonito durante as apresentações em seus respectivos municípios.

Em Salvador, as fanfarras das escolas desfilaram do Corredor da Vitória até a Praça Castro Alves, no centro da cidade, onde seguiram contagiando a todos durante o trajeto. No interior, em cidades como Itabuna e Brotas de Macaúbas, os desfiles aconteceram simultaneamente com a mesma animação e patriotismo.

O governador foi recepcionado pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros, para o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da cidade de Salvador. Segundo Rui, o 7 de Setembro é um símbolo que representa a independência do país e do povo brasileiro. “E a independência é para ser buscada todos os dias, com mais emprego, melhores condições de vida para a nossa gente”, destacou.

Para ele, na Bahia, a Independência do Brasil é especial porque é comemorada em duas datas, o 7 de Setembro e o 2 de Julho. “Viva o 7 de Setembro, viva o povo brasileiro, viva a Independência do Brasil. Estamos fazendo um governo de muitos investimentos, mesmo em momento de crise, para que possamos comemorar, todos os anos, um 7 de Setembro cada vez melhor”, ressaltou o governador.

Muitas crianças também prestigiaram o desfile, como o estudante Lucas Emanuel, de 11 anos, que mostrou conhecer a importância do 7 de Setembro. “Eu acho que esse desfile conta a história do nosso País, para as pessoas saberem mais o que nós já sofremos”, disse.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo