Filadelfo Neto lidera rejeição entre pré-candidatos à Prefeitura de Alagoinhas

FILADELFO NETO

O engenheiro civil Filadelfo Neto, ex-deputado estadual por dois mandatos (1983/1990) lidera a rejeição entre os pré-candidatos à Prefeitura de Alagoinhas. Ele tem 31,3% de rejeição. A sequência em ordem decrescente é a seguinte: Sônia Fontes, 23,7%; João Rabelo, 23,7%; Juscélio Carmo, 21,7%; Radiovaldo Costa, 19,2%; Luciano Sérgio, 18,0%; Renato Almeida, 17,5%; Joaquim Neto, 12,7%; Nenhum, 16,5%; Não Sei, 14,0%.

Índices de rejeição registrados na pesquisa P&A realizada em julho: João Rabelo, 26,7%; Sônia Fontes, 26,5%; Radiovaldo Costa, 23,5%; Luciano Sérgio, 20,7%; Joaquim Neto, 16,7%.

Nas duas pesquisas, como pode ser verificado, a melhor situação é de Joaquim Neto: baixa rejeição e índices relevantes de intenção de voto em todos os cenários nos quais seu nome está inserido. Com queda de rejeição de 4,3 pontos percentuais, Radiovaldo Costa obteve também um cenário amplamente favorável.

A maioria dos candidatos enfrenta uma situação difícil de ser revertia: rejeição muito acima da intenção de voto, indicando, segundo estudos da ciência política, a necessidade de estancar o crescimento da negatividade, no primeiro momento, e a seguir, trabalhar visando diminuí-la para percentuais aceitáveis e que não comprometam o esforço eleitoral.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo