Saída de José Edésio da Secretaria de Governo tem componentes administrativos e eleitorais

A saída do vereador José Edésio Cardoso Silva (PDT) da Secretaria de Governo, anunciada na tarde desta quinta-feira e publicada com exclusividade pelo Alagoinhas Hoje, não foi uma decisão meramente de cunho pessoal, tomada no calor dos acontecimentos, mas apresentou componentes administrativos e eleitorais, que embasaram o pedido de exoneração.

Do ponto de vista administrativo, o titular da Secretaria de Governo teve sua atuação restringida, sem a delimitação de ações com a Secretaria de Relações Institucionais (SECRI), que passou a “invadir” o espaço da SEGOV. Gerando assim, mais confusões do que soluções. E esvaziamento político de Edésio.

No campo da futura disputa eleitoral, José Edésio sempre se posicionou, mesmo que discretamente, como um dos prefeituráveis do grupo do prefeito Paulo Cezar.

Ao longo de seis meses à frente da Secretaria de Governo, o vereador não conseguiu construir espaços políticos e nem perspectivas para ser um dos postulantes à vaga de candidato à Prefeitura de Alagoinhas com apoio do prefeito Paulo Cezar.

Diante do cenário desfavorável, José Edésio resolveu retornar à Câmara de Vereadores para reassumir seu mandato.

A livre movimentação política da secretária de Infraestrutura, Sonia Fontes, que já articula sua candidatura majoritária, também teria sido um dos motivos do pedido de exoneração.

Edésio discordaria das pretensões da ex-deputada estadual, que segundo fontes do Alagoinhas Hoje só pensa naquilo: se viabilizar como candidata do prefeito Paulo Cezar e de seu grupo político para disputar o Executivo alagoinhense. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo