Prefeitura define últimos detalhes sobre uso do Mercado de Carnes

Uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira, 13, no Salão Verde, entre representantes da Prefeitura e os permissionários do mercado de carnes definiu os detalhes sobre a utilização do espaço. Na oportunidade, o prefeito Paulo Cezar e os secretários envolvidos no projeto de construção e reforma do mercado apresentaram as normas de utilização e os procedimentos que deverão ser adotados.
Dentre as novas regras, o destaque foi para o cumprimento da Portaria 304 do Ministério da Agricultura, que trata sobre a introdução e implantação de modificações para que existam padrões em termos higiênicos, sanitários e tecnológicos na distribuição e comercialização de carne bovina, bubalina e suína, visando, principalmente, à saúde dos consumidores. Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância de entregar um mercado totalmente novo.
“Vamos entregar em março um espaço totalmente adequado aos padrões de infraestrutura, higiene e acessibilidade. É válido ressaltar que todos os permissionários deverão obedecer às normas e regras estabelecidas para o pleno funcionamento das atividades. Aqueles que ainda não se adequaram deverão procurar a Secretaria de Agricultura (SEMAG) para ficar ciente dos procedimentos que deverão ser tomados. Tenho certeza que vamos ter um mercado de carnes no qual vai se tornar referência na região”.
O mercado de carnes terá 92 marchantes (comerciante de carnes). É necessário que os marchantes adquiram os balcões frigoríficos e que sigam normas como, a utilização de vestimentas (roupas brancas limpas, toucas), esses itens de higiene e limpeza serão cobrados de forma constante pela Vigilância Sanitária. Uma parceria com a Desenbahia está disponibilizando empréstimos aos comerciantes que não possuem recursos próprios para adquirir os equipamentos.
A inauguração do mercado de carnes será no mês de março. Nesse período de adaptação, os permissionários que possuírem dúvidas devem procurar a SEMAG.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo