Ex-policial condenado pela Justiça atuava em unidade do PSF da Prefeitura de Alagoinhas

PSX_20160201_195253

Pedro Maurício Cantuário Moura, ex-policial militar, condenado pela Justiça, atuava em uma unidade do Programa da Saúde da Família da Prefeitura de Alagoinhas. Ele foi preso hoje pela Polícia Militar e a seguir encaminhado para a delegacia.  O criminoso responde por dois homicídios e dois estupros. Deverá ser levado para um presídio.

Cantuário atuava na área de enfermagem. O setor de inteligência da PM levantou as informações que resultaram na prisão do servidor da Secretaria Municipal de Saúde. No momento da prisão, uma enfermeira do PSF do Santo Antônio desmaiou. 

Quando ingressou no serviço público municipal, via seleção pública, a informação sobre o fato dele ser ex-policial foi constatada. Mas a Secretaria de Administração não aprofundou a pesquisa sobre a trajetória de Cantuário.

Hoje, a carreira dele na saúde pública de Alagoinhas foi encerrada pela Polícia Militar. Segundo uma fonte do Alagoinhas, que solicitou anonimato, mulheres registraram queixa sobre os procedimentos de Cantuário durante o exame íntimo feminino.

A PM foi acionada e constatou a existência de quatro mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos nesta segunda-feira com a prisão do ex-policial. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo