Vereador afirma que oposicionistas votarão pela rejeição das contas do exercício de 2012 do prefeito de Aramari

Em entrevista concedida ao editor do Alagoinhas Hoje, o vereador Roni Cardoso (PMDB), que exerce seu segundo mandato no legislativo de Aramari, afirmou acreditar na aprovação das contas do exercício de 2012, último ano do primeiro mandato do prefeito José Carlos Alves Nascimento (PDT), rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O chefe do Executivo tem o apoio de cinco vereadores e quatro estão na oposição. “Se a votação fosse hoje, o placar seria, em minha opinião, 5×4”, afirmou Roni.

O vereador salientou que por questão de coerência acompanhará o parecer do TCM em relação ao exercício de 2012, a exemplo do que fez quando as contas de 2008 dos ex-prefeitos Carlos Queiroz e Júlio Daniel (gestor tampão por 100 dias) foram apreciadas pela Câmara de Vereadores, também com parecer do tribunal indicando a rejeição.

O mesmo aconteceu com as contas de 2009, já sob a responsabilidade de José Carlos, que em seu primeiro ano de mandato também teve as contas rejeitadas pela corte municipal de contas. “Portanto, não há qualquer tipo de perseguição ao prefeito atual porque no passado adotei o mesmo critério e referendei os pareceres”.

O Tribunal de Contas dos Municípios detectou uma série de irregularidades na prestação de contas do exercício de 2012 e o conselheiro Raimundo Moreira apresentou parecer pela rejeição, levando em consideração alguns itens: “reincidência na extrapolação do limite da despesa total com pessoal; ausência de repasse das contribuições previdenciárias; reincidência quanto à não regularização das contas registradas no ativo realizável; apresentação de relatório do Controle Interno deficiente; tímida cobrança da dívida ativa; não encaminhamento ao Tribunal de processo de inexigibilidade; contratação irregular de bandas musicais, dentre outras”.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo