Secretaria da Educação coloca o bloco na rua durante a folia

carnaval-personagens

Neste carnaval, a Secretaria da Educação do Estado coloca o bloco na rua. Em apoio a ações de órgãos estaduais, personagens da Educação Bahia, reforçam campanhas para estimular a doação de sangue, o combate à violência contra a mulher, e também contra ao Zika Vírus.

As personagens Maju e Adriana Bahia vestem a camisa do Ministério Público da Bahia para reforçar o respeito às diferenças e combate à violência de gênero. Com o slogan ‘Diga não à violência contra a mulher’, a Instituição buscará mobilizar os participantes da folia momesca para enfrentarem a violência de gênero e denunciarem, através do Disque 180, os casos que tiverem conhecimento. A valorização da liberdade e diversidade feminina e o combate à discriminação serão buscados por meio da campanha ‘Liberdade para ser linda do jeito que quiser’. Além dos circuitos do Carnaval, as campanhas serão divulgadas nos bairros de Periperi e Nordeste de Amaralina.

“O Carnaval está em nossa veia”, esse é o tema que Jota Téc apoia durante a folia. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) lançou a campanha para ampliar o estoque e atender todas as necessidades durante a festa. Para que os atendimentos das demandas transfusionais aconteçam de forma regular, o hemocentro da Bahia vai precisar que os doadores compareçam a uma das suas unidades para compartilhar vida durante a folia. Neste período em todo o estado, aumentam as ocorrências nos hospitais e, por consequência, a demanda de sangue para realização de cirurgias e transfusões.

Já Zé Bahia concentra todos os esforços no combate ao Zika Vírus junto com o Ministério da Saúde, que lançou a campanha #ZikaZero, com o objetivo de enfrentar o aumento de microcefalia no país. Esta é uma ação para conter novos casos de microcefalia, oferecer suporte às gestantes e aos bebês e intensificar as ações de combate ao mosquito.

Carnaval do IRDEB

Pela primeira vez a TVE transmitirá ao vivo o Carnaval para 21 estados brasileiros. Com postos de transmissão ao vivo no Campo Grande, no Pelourinho e na TVE, além das equipes de reportagem que estarão circulando rodando pela cidade. E o folião e o telespectador poderão participar da cobertura colaborativa. Através do facebook, do twitter, do instagram e do whatsapp a TVE receberá fotos, vídeos e mensagens, que serão postadas no hot site O Canal do Carnaval.

A transmissão começa na quinta, com os desfiles dos trios pipocas e segue mostrando o balanço dos blocos de samba. Na sexta, a transmissão prossegue à noite e no sábado a TVE mostra desde a saída do Ilê Aiyê do Curuzu até sua chegada ao Campo Grande; Domingo, segunda e terça a folia começa à tarde e segue até à noite, até chegar a quarta-feira de cinzas.

Novos talentos

O Carnaval 2016 será mais do que especial para estudantes da rede estadual de ensino. Com estilos diversificados, as bandas SKOF, de Itamaraju, Mandala da Bahia, de Camaçari e Tayna & Tato, de Salvador, vão animar os foliões em um trio elétrico, a partir das 12h, no dia 6 de fevereiro, sábado de Carnaval, no circuito Campo Grande.

Patrick Sales (Tainá & Tato), Ruan Queiroz (Banda SKOF, Mateus Santana de Oliveira e Selton Campos Santana (ambos da banda Mandala da Bahia) integram as três bandas vencedoras do concurso ‘Novo Talento’ promovido pelo site iBahia, em parceria com o Governo do Estado.

Fonte: Secom Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo