Rui lança aplicativo de intermediação de mão de obra

O governador Rui Costa (PT) lançou nesta segunda-feira (26), um aplicativo que intermedia o serviço de mão de obra autônomo, e promete aumentar as chances de contratação dos trabalhadores. O aplicativo será disponibilizado nas plataformas Android e IOS em até cinco dias úteis. O site contrate.ba.gov.br já está no ar.

O petista afirmou que a medida vai facilitar a vida dos trabalhadores autônomos, e dos contratantes, que sempre pedem “indicação”, porque “não sabe onde encontrar”. Os trabalhadores – 1.300 inicialmente – devem se cadastrar na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em até 50 atividades.

Entre elas estão: técnicos de manutenção de eletrodomésticos; personal trainers; técnicos de manutenção de automóveis; pintores; personal organizers; web designers; fotógrafos; maquiadores; eletricistas; enfermeiros; diaristas, dentre outros.

Olívia Santana, titular da Setre, disse que os avanços tecnológicos “vem para dinamizar o mercado de trabalho”, e que os clientes “vão poder contratar serviços personalizados” e com “qualidade”.

Os prestadores poderão oferecer seus serviços por meio de um único canal, gratuitamente, disponibilizado por meio do aplicativo para smartphone e no site, podendo, ainda, criar uma carteira exclusiva de clientes. O cliente, por outro lado, também deverá fazer o cadastro no site, solicitar o serviço desejado e escolher o profissional de sua preferência, que poderá ser selecionado com base no ranking disponibilizado no portal. Toda a comunicação ocorrerá por meio de notificações e mensagens SMS.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo