Páscoa gera 4 mil vagas temporárias no Nordeste

chocolates-pascoa

A busca de consumidores por ovos de chocolates durante a Páscoa enche os supermercados e lojas de novidades e também gera oportunidades de trabalho temporário durante o período.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a Páscoa de 2016 deve gerar 29 mil postos de trabalho  temporário em todo o país – aproximadamente 4 mil no Nordeste, que representa 14% de todo o mercado consumidor de chocolate do país.

Na Bahia, marcas como a Cacau Show, Mondelez, Nestlé, Garoto e Top Cau  já estão com processos de seleção abertos para contratação de quase 600 temporários. Em comum, as vagas são destinadas para maiores de 18 anos, com ensino médio completo, com preferência para pessoas que têm experiência em vendas, atendimento ao consumidor ou marketing profissional e de perfil comunicativo.

A rede de franquias  Cacau Show estima gerar mais de 6 mil vagas espalhadas nas 2 mil lojas distribuídas pelo País. Para se inscrever, a marca orienta que os interessados, que precisam ser  maiores de 18 anos, entreguem currículos  nas lojas mais próximas de sua residência. É preciso ter ensino médio completo e experiência em vendas.

Gerente da loja da Cacau Show no Salvador Shopping, Sheila Souza esclarece que cada loja tem a sua forma de contratação e não há uma quantidade de vagas fixas. Em média, três pessoas são contratadas para reforçar a equipe na loja que trabalha.

Como o trabalho de Páscoa é um reforço para um período de maior movimentação e correria, o profissional esperado é aquele que está disposto  com determinação.

“Normalmente  a gente aproveita quem se destacou melhor como temporário no Natal. A pessoa precisa ter  iniciativa e atitude, tem que ser aquela pessoa disposta a tudo, não ter vergonha, não ficar parado, tem que estar sempre na correria”, conta  a gerente da Cacau Show.

Conquistar emprego

Um bom desempenho durante o período da Páscoa gerou um emprego fixo para a consultora da Cacau Show Patrícia Batista. “É preciso dar o  melhor de si, porque quando entrei estava precisando muito do emprego. Eu  disse ‘essa vaga é minha’ , fui atrás, tem que ser correria, porque se não for, você não fica”, conta Patrícia.

Para Matheus  Costa, funcionário da Chocolate Brasil Cacau, que também foi temporário na Páscoa de 2015, o período é uma oportunidade. “Tem que ter disciplina, organização e ter força de vontade para o trabalho. Se dedicar, ser pontual e demonstrar suas  qualidades para que seu chefe perceba e te efetive”.

Oportunidades na Páscoa 2016

Cacau Show – Mais de 6 mil vagas em todo o Brasil. Interessados precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo e experiência em vendas. Os currículos podem ser entregues em lojas da marca

Nestlé e garoto – São 183 vagas em Salvador para maiores de 18 anos, com ensino médio completo, perfil comunicativo e experiência em atendimento ao consumidor. Enviar email para cristiane@linkeventos.com.br

Mendelez – A fabricante da Lacta abre 290 vagas em pontos de venda na Bahia, como Animador de Páscoa para pessoas com ensino médio completo. A idade mínima é 18 anos. Experiência em atividades de merchandising será um diferencial. Para concorrer é preciso enviar e-mail para samiradpromo2@gmail.com

Top Cau – A fabricante de chocolate abrirá 110 vagas em Salvador. O processo seletivo começa em uma semana. Interessados devem procurar a agência Start no site www.startpromocoes.net

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo