Operação localiza armas e drogas em Feira de Santana

apreensao-de-maconha-feira_1612912

A primeira Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Corpin) de Feira de Santana (a 110 km de Salvador) realizou nesta quinta-feira,  25, a Operação Actio para cumprir 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local por meio da Vara de Tóxicos. O objetivo era localizar armas e drogas.

Com a participação de uma equipe com mais de 80 policiais civis, de acordo com o coordenador regional, João Uzzum, os mandados foram cumpridos em diversos bairros da cidade e no distrito de Humildes. A intenção era desarticular uma quadrilha que age em Feira de Santana e região.

Durante a ação, foram localizados cerca de três quilos de maconha, crack e cocaína. Três revólveres calibre 38 também foram encontrados nas residências revistadas, além de veículos de origem duvidosa.

Prisão

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia e três delas liberadas, depois de ouvidas. Érico Santana Andrade, 25, acusado de tráfico e homicídios, permaneceu preso à disposição da Justiça.

Morador de Humildes, Diogo Ferreira de Oliveira Neto conseguiu fugir do cerco e é considerado foragido. Na casa dele a polícia encontrou drogas e armas.

O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo Uzzum, a perícia poderá indicar ligação entre o grupo criminoso e as mortes que ocorrem na cidade na disputa por pontos de revenda de drogas.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo