Lulu Santos honra fama de hitmaker e faz a Concha cantar

lulu

“Toda forma de amor” abre a coleção de hits, ou se preferir setlist, da nova turnê do cantor Lulu Santos, “ClubeLux”, apresentado neste sábado (27), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. No auge dos seus 63 anos, Luís Maurício mostra que continua se reinventando. Logo na primeira faixa do concerto, uma alteração relevante: “Eu sou um homem, me diz você qual é” ao invés de “Eu sou teu homem, você é minha mulher”.

Com uma banda digna dos grandes grupos americanos de R&B, o carioca apresenta seus sucessos – que de tão cantados pela plateia, parece que são ensaiados previamente – atrelados a duas faixas do seu último disco, lançado em 2014, que passam despercebidos em meio aos hits. Uma nova roupagem bem redonda é dada à músicas conhecidas com “Um Certo Alguém”, conduzida por um Ukulele e “Sábado à Noite”, como um samba de gafieira com direito até a cuíca.

Foto: Izis Moacyr/Bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/Bahia.ba

“Obrigado por terem vindo, a fidelidade é a coisa mais importante num relacionamento”, brincou em referência à sua última apresentação em solos baianos, no mesmo espaço, em 2012. Mesmo casa, mas de cara nova e ele reparou: “Obrigada por terem remodelado essa casa que ficou melhor pra todos nós. Eu amo me apresentar aqui, é uma das melhores casas de espetáculo de todo o planeta, com certeza!”

Já nos agradecimentos, o artista se surpreendeu com um objeto trazido por uma fã na plateia. A mulher, identificada como Patrícia, portava o primeiro compacto de Lulu, “Como uma Onda”, lançado em 1983 – com direito a autógrafo dele a giz de cera.  Deste gesto, um manifesto político surpreendeu a plateia da Concha: “A gente tá em 2017 (sic). Imagina só a quantidade de coisa que nosso país já passou desde 83. A gente tava acabando de sair de um regime militar. Vocês imaginam a quantidade de coisa progressiva que aconteceu nesse meio tempo pra a gente chegar aonde tá agora?”. O cantor foi interrompido por gritos de “Fora Temer”, apresentou a banda e se despediu.

“A nação somos nós, o povo. Façam com amor ou não façam nada”, finalizou. É, Lulu. Nem sempre é tão easy se viver.

 Setlist

  1. Toda Forma de Amor
  2. Já É
  3. S.O.S Solidão
  4. Assim Caminha a Humanidade
  5. Sábado à noite
  6. Um Certo Alguém
  7. O Último Romântico
  8. Condição
  9. Tudo Azul
  10. Um Pro Outro
  11. A Cura
  12. Apenas Mais Uma de Amor
  13. Sócio do Amor
  14. Dancing Days (Cover)
  15. Tudo Bem
  16. Luis Mauricio
  17. Adivinha o Quê
  18. Descobrido dos Sete Mares (Cover)
  19. Sereia
  20. De Repente Califórnia
  21. Como uma Onda
  22. Certas Coisas
  23. Casa
  24. Tempos Modernos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo