Líder da BDM e comparsas são presos em Arembepe

Um homem, integrante do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi preso neste domingo, 22, em um condomínio em Arembepe, na cidade de Camçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo uma fonte policial, que não quis ser identificada, ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), além de ser suspeito de participar do roubo aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, no Cabula. O nome dele ainda não foi divulgado pela SSP-BA.

De acordo com a polícia, mais quatro homens também foram presos na mesma localidade e outros dois morreram em confronto com policiais em Vilas de Abrantes. A operação conjunta foi realizada pela Força Tarefa da SSP-BA, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Batalhão de Choque, juntamente com a Polícia Federal.

Com os criminosos, foram apreendidas armas longas tipo fuzil, metralhadora, submetralhadora e espingarda, além de pistolas e nove quilos de maconha. Duas armas foram avaliadas em R$ 500 mil.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo