EXCLUSIVA: Deputado federal Paulo Azi não comenta indicação da engenheira Maria das Graças para diretoria-geral do SAAE, mas tensão política está clara

Questionado por telefone pelo site sobre a indicação da engenheira sanitarista Maria das Graças para a diretoria-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o deputado federal Paulo Azi (DEM) foi lacônico e disse apenas que preferia não comentar.

Azi revelou que tratará do assunto com Joaquim Neto apenas se for provocado pelo prefeito. O deputado também preferiu não responder a outros questionamentos da reportagem do Alagoinhas Hoje acerca da indicação da profissional.

O demista ainda foi perguntado sobre a visita do ministro da Educação, Mendonça Filho, para inaugurar parte da unidade do IF Baiano e participar do ato de lançamento da Faculdade de Medicina.

A visita, prevista para julho ou o início de agosto, não acontecerá mais, mas o deputado não vinculou um fato – a indicação da futura gestora do SAAE – ao outro – , a não vinda do comandante ministerial.

Crise

A indicação da engenheira Maria das Graças gerou a primeira grande crise no DEM municipal e na base de apoio do prefeito Joaquim Neto. As repercussões políticas ainda não podem ser avaliadas, mas o tensionamento entre o grupo do prefeito e do deputado federal está claro.

Alguns aliados do azismo, como resposta à decisão solitária do prefeito, defendem a imediata reaproximação com o ex-prefeito Paulo Cezar e o alinhamento político não formal na eleição de 2018.

Os atritos poderão, ainda, desembocar em posições autônomas dos demistas na Câmara de Vereadores.

Há um almoço agendado para os próximos dias entre importantes líderes do DEM e o ex-prefeito Paulo Cezar.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo