Empresário e transformista morto em assalto trabalhava do Disque Denúncia da SSP

livia_castro_2

O empresário e ator transformista Henrique Assis das Neves, 30 anos, morto em um assalto na Praça da Piedade, também atuava no serviço de Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão. Ele ocupava um cargo comissionado e atendia às ligações de denúncias.

Segundo informações da Polícia Militar, Henrique foi encontrado morto na Rua da Forca, próximo à Praça da Piedade, por volta das 22h desta terça-feira (19), com duas perfurações na cabeça e na nuca. Uma guarnição do 18º Batalhão da Polícia Militar foi enviada ao local para averiguar a situação.

Imagens das câmeras de segurança de um edifício registraram o momento em que Henrique teve a mochila roubada e foi baleado. A partir disso, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fizeram o levantamento cadavérico, constaram que o crime foi um latrocínio. O caso deve ser investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios.

O corpo do empresário foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passa por perícia. Ainda não há previsão de quando deve ser liberado, nem informações sobre o sepultamento.

Amigos e marido lamentam a morte

Henrique era sócio do Sex Shop Hot, que funciona na Mouraria. Ele também era ator transformista e interpretava a personagem Lívia de Castro. O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, lamentou a perda no Facebook. “Tá difícil conviver com essas expressões fatais de violência. Quem é que vai pagar por isso?! Minha solidariedade ao luto familiar nesse momento, minha indignação de como é que um canalha pode tirar a vida de alguém em um segundo”, escreveu.

Marido e amigos dele também usaram a rede social para falar sobre o crime e lamentaram a morte do empresário. “Eu era puro carinho / Você..eterna saudade. / Eu era um raio de luz / E você,a claridade. / Juntos éramos amor, Metáforas e poesia. / Hoje só resta a dor / Sangrando em nostalgia”, escreveu o marido Lucas Neves.

Outros transformistas postaram mensagens lembrando da personagem Lívia de Castro e reclamaram sobre a violência em Salvador. “Muito triste saber que Lívia de Castro / Enrik Neves foi assassinado agora na Av. Carlos Gomes, rua onde morava. Tentativa de assalto. Quem vai ser o próximo?”, escreveu Scarleth Sangalo.

“Uma tristeza invade o mundo gay e transformista… perdemos dois grandes amigos da cena, seres iluminados se foram. Que Deus conforte a alma e a família de Lívia De Castro e Laila Paraíso”, declarou Mitta Lux.

Fonte: Correio*

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo