Direito de Resposta de Luiz Eudes

“Luiz Eudes Cruz, brasileiro, casado, contador por profissão, vem manifestar sua indignação acerca da matéria veiculada neste prestigioso site de notícias, na coluna Bate Pronto n.º 66 no dia 17 de maio de 2015.

Causa-me total estranheza a caluniosa afirmação de que, entre outras, sou ex-secretário da Prefeitura de Pedrão, mentiroso, jogador de carteado e que tenho muito a falar. Estas informações, fruto de uma mente perversa, são mentirosas e sem nenhum conteúdo probatório.

Os fatos são os seguintes: A denuncia feita por um Vereador do Município de Pedrão carecem de veracidade e hombridade posto que continuo pertencendo aos quadros do Governo do Município de Pedrão; tive o meu nome citado em uma investigação, mas nenhum envolvimento da minha pessoa, com as supostas irregularidades, foram apontadas nas investigações; com relação ao meu trabalho como secretário do Município de Pedrão os documentos licitatórios da Municipalidade, disponíveis e aprovados pelo TCM/Ba podem provar a lisura; nunca fui jogador de carteado e nem de outro jogo sequer;  não sou homem de “negociatas” e muito menos fiz negócios com os bens de minha família ou de quem quer que seja.

Não questiono e nunca questionei o trabalho da imprensa livre, pois sei que um País democrático deve ter a participação do jornalismo enquanto veículo de comunicação social, e em nenhum momento autorizei terceiros a falar em meu nome e em qualquer veículo de comunicação.

Ademais, a matéria pinta o meu comportamento como execrável, partindo de uma premissa falsa de que sou uma pessoa sem moral e com um currículo de malefícios. Desafio a quem de direito a apontar quem eu já prejudiquei durante toda a minha vida política e profissional, sou um homem de bem e a minha insatisfação parte do princípio de que a matéria publicada, com autoria apócrifa, não traz nenhum indício de veracidade nas informações ali colocadas, ao contrário, o autor veste o manto do obscurantismo para tentar denegrir a imagem de uma pessoa correta e íntegra. Não aceito tal exposição e, estou providenciando o questionamento destas afirmações na justiça dos homens, porque na Justiça Divina eles já estão julgados.

Assim, confiando num jornalismo sério e comprometido com a verdade, ponho-me a disposição de qualquer veículo de comunicação para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Luiz Eudes.  ” 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo