Depois do impeachment, Dilma ainda recebe homenagem em obras na Bahia

rui-foto-pedro-moraes_govba

O impeachment da petista Dilma Rousseff no dia 31 de agosto não impediu que ela continue a ser homenageada em inaugurações de obras na Bahia. Pelo menos na cidade de Caetité, no centro Sul, a ex-presidente ainda é citada nas placas oficiais.

No sábado (5), o governador Rui Costa (PT) inaugurou no município iniciativas em parceria dos governos estadual e federal. Em uma das placas, de inauguração de uma adutora, foi registrado “obra construída no governo Dilma Rousseff”. A menção ao atual presidente do país, Michel Temer (PMDB), é feita abaixo desta inscrição.

Já em outra placa, é dito que a obra foi “iniciada no governo Dilma Rousseff”, com a informação abaixo de que Temer é o presidente da República.

Desconforto – O conhecimento de como as placas têm sido produzidas não foi bem digerido pela equipe de Temer. Conforme a Folha de S. Paulo desta quarta-feira (9), um auxiliar avaliou que foi uma descortesia do governador baiano colocar o nome do presidente depois das citações à sua antecessora.

A fotografia das inaugurações foi mostrada na segunda-feira (7) para o presidente, em reunião com a equipe de ministros para discutir obras paradas no país. A presença do nome da petista foi motivo de críticas entre assessores e auxiliares presidenciais.

À reportagem, o governo baiano disse que as placas oficiais fazem referência a Dilma porque “ela era presidente na época em que a obra foi executada”. Ainda segundo o governo, foram investidos R$ 32 milhões na segunda etapa da adutora.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo