Comissão de Jurisprudência lança nº 49 da Bahia Forense durante sessão plenária

A Comissão de Jurisprudência do Tribunal de Justiça da Bahia lançou o número 49 da revista Bahia Forense, no início da sessão plenária desta quarta-feira (22), sob congratulações da maioria dos desembargadores, materializadas sob uma moção de aplauso apresentada pela decana, desembargadora Sílvia Zarif.

O presidente da comissão, desembargador Moacyr Montenegro Souto, também responsável pelo lançamento revista, agradeceu o apoio que disse haver recebido dos seus pares, especialmente aos que forneceram “o material necessário à publicação”, e de todo o pessoal envolvido na produção.

“O mérito não é só meu, mas, também, dos integrantes da comissão”, disse o desembargador Moacyr Montenegro, referindo-se à Comissão de Jurisprudência, que edita a Bahia Forense. Também os advogados das advocacias pública e privada, por meio de um representante, se juntaram às manifestações.

O desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, para o período 2018 a 2020, ressaltou a importância da revista Bahia Forense para o Judiciário baiano e disse que dará continuidade “às coisas boas” em andamento, incluindo apoio à publicação deste repositório jurídico.

O novo número da revista Bahia Forense, com 500 páginas, pode ser lido em sua edição digital, em endereço específico, no Portal do Tribunal de Justiça da Bahia, na aba “Institucional”. Os números físicos começam a ser distribuídos na próxima segunda-feira pela Comissão de Jurisprudência.

A revista, que concentra doutrina, jurisprudências penal e civil, além de súmulas, ganhou registro como repositório credenciado de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no último mês de setembro.

 

Fonte: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo