Cinco policiais militares são baleados em 24h na Bahia

jucivane-no-hge

A noite deveria ser de comemoração pelo aniversário da sogra da policial militar Jacivane Moreira Barbosa. Em vez disso, a família viveu momentos de pânico e aflição, pois  a soldado do Batalhão de Choque acabou baleada durante um roubo na noite de quarta-feira, 2, na Rua Dionísio Cerqueira, nos Barris.

Jacivane está entre os cinco policiais militares baleados em menos de 24h na Bahia. Quatro PMs foram baleados em Salvador e um na cidade de Entre Rios.

Sob anonimato, um policial militar contou que Jacivane tirava salgadinhos do porta-malas do carro do marido com uma  cunhada, quando um casal se aproximou. Eles chegaram em um carro  Gol branco.

“A mulher abordou a cunhada  e levou o celular dela. O homem pediu a bolsa à soldado e, quando ela pegou, ele se assustou e atirou. E ela revidou”, contou o PM.

Segundo ele, a policial levou dois tiros no braço direito e caiu no chão, soltando a pistola .40. A mulher pegou a pistola e a entregou ao comparsa, que  fugiu sozinho no mesmo carro em que chegou, apesar de baleado na coxa direita e virilha.

Durante a fuga, o suspeito colidiu o carro  em um poste, nas proximidades da Itaipava Arena Fonte Nova. Houve um princípio de incêndio e  ele foi retirado às presas de dentro do veículo por populares.

No local, o suspeito disse que havia sido baleado durante uma tentativa de assalto.

Encontrado com a pistola

A polícia descobriu que o homem envolvido no acidente foi o mesmo que roubou e atirou na soldado porque a pistola dela, bem como um revólver calibre 38, foram encontrados dentro do carro. O suspeito foi identificado como Wellington Paz Santos.

Segundo Getúlio Barbosa, coordenador da DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), ele roubou o veículo do dono de uma pizzaria e atentou contra a policial na mesma noite.

A soldado Jacivane é casada com o capitão Marcelo de Souza Moura, do CPE (Comando de Policiamento Especializado). Ele ainda correu atrás dos suspeitos, mas não os encontrou. Na ocorrência registrada no posto da Polícia Civil do HGE (Hospital Geral do Estado), consta que o capitão e familiares estavam em frente à residência, quando dois homens e uma mulher anunciaram um assalto.

Internados

Na ocorrência registrada na DRFRV, consta que foram encontrados no carro com Wellington um revólver calibre 38, com numeração raspada  e cinco cartuchos [três deflagrados e dois intactos] e a pistola .40 da policial com 13 munições intactas.

A soldado foi levada por familiares ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia para retirada de um projétil instalado no cotovelo. De acordo com um PM, um projétil transfixou a mão direita e se instalou no cotovelo. O outro atravessou o braço direito e fez uma cicatriz no tórax. Jacivane está fora de risco.

Wellington foi levado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao HGE, onde permanece custodiado.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo