BATE PRONTO 92

Mais uma coluna Bate Pronto disponível para os leitores do Alagoinhas Hoje. Desta vez, com informações sobre fatos visíveis e alguns supostamente invisíveis, que acontecem nos bastidores da política do município, como se fosse possível esconder os reais interesses de alguns detentores de mandatos eletivos. Jogo de cena, discursos vazios e manobras diversionistas são armas daqueles que deveriam pensar mais no progresso de Alagoinhas e menos em seus objetivos pessoais . 

Centro I

O centro da cidade está abandonado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano. Hoje, o site registrou a existência de um buraco nas proximidades do calçadão da rua Anísio Cardoso, local de intenso tráfego de veículos e de passagem de pessoas.

PRAÇA J.J.SEABRA

Centro II

A praça J.J.Seabra, em estado de degradação total, é constantemente “visitada” por cavalos, que fazem suas necessidades fisiológicas nos canteiros, praticamente inexistentes, tal o estado de abandono do espaço. Antigo cartão postal de Alagoinhas, a praça merece ser mais bem cuidada.

J.J. SEABRA

Suprema I

O vereador Radiovaldo Costa promete ir fundo nas investigações sobre o processo licitatório que resultou na contratação da Suprema Concursos & Consultoria, responsável pela realização de seleção pública para a Secretaria Municipal de Saúde. Costa entende que poderão ser constatadas irregularidades no processo de licitação coordenado pela Secretaria de Administração.

Suprema II

O caso Suprema foi tema da conversa entre o parlamentar e a Dra. Teresa Josilda, promotora de Justiça, que aconteceu ontem (16) na sede do Ministério Público. Uma das constatações do vereador, que a promotora consideraria irregular: os recursos arrecadados com as inscrições foram depositados na conta da Suprema, quando, para o bem da transparência, deveriam ter sido creditados em conta específica do processo seletivo.

Planejar

Denúncia do vereador sobre outro processo seletivo, realizado em 2013, pela Planejar Consultoria, está sendo investigada pelo Ministério Público. A empresa foi responsável pela seleção de mão de obra para secretarias da Prefeitura de Alagoinhas.

Concursos

Os concursos públicos em todas as esferas governamentais deveriam merecer mais atenção da Polícia Federal. Conluios licitatórios são práticas comuns em prefeituras baianas para ludibriar os trâmites legais e a livre concorrência.

Sessão ou cessão?

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Alagoinhas desta quinta-feira (17), na qual seria votado o orçamento municipal de 2016, não foi realizada. Vereadores da base governista se ausentaram do plenário, mesmo estando na Casa: José Cleto, Cabeça e Raimunda Florêncio. Os faltosos/presentes não deram explicações para as ausências do plenário. Confundiram sessão com a cessão de alguma coisa? Gílson Guimarães, líder do governo, desapareceu. 

Orçamento I

Os vereadores Luciano Sérgio, Jenser Souza, Edilon Ramos, José Edésio, Jorge Mendes, Luis Carlos Ornellas e Roberto Torres queriam votar o orçamento, mas a inexistência do quórum mínimo de nove parlamentares impediu a abertura da sessão. Radiovaldo Costa justificou a ausência por conta de compromissos em Salvador. Caio Ramos, Arão Oliveira e Lenaldo Simões ficaram longe do plenário. Djalma Santos justificou sua ausência por estar tratando dos procedimentos necessários para a realização de um enterro.

Orçamento II

O substantivo feminino vergonha foi bastante ouvido por quem transitou no plenário da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira. As versões indicavam que as ausências tiveram como objetivo pressionar o governo municipal e, consequentemente, auferir alguns benefícios. O tamanho, volume e montante das benesses não foram especificados pelos vereadores que queriam votar o orçamento de 2016, previsto para ultrapassar R$ 300 milhões.

Nova empresa

Uma nova empresa, de segmento ainda não especificado, poderá anunciar nos próximos 60 dias a instalação de unidade fabril em Alagoinhas. A crise diminuiu a procura dos empresários, mas felizmente não inviabilizou completamente a atratividade do município.

Para inglês ler

Matéria veiculada pelo Alagoinhas Hoje na última segunda-feira (14) sobre a pré-candidatura de Samara Diamond Fonseca Braga (PSOL) à Prefeitura de Alagoinhas teve repercussão mundial. O site planettransgender.com, escrito em inglês, publicou na íntegra a entrevista com Samara. Alagoinhas para inglês ler. 

Fotos: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo