Aramari: administração de fundo de quintal – Maurílio Fontes

FOTO PREFEITURA DE ARAMARI 1

A primeira dama de Aramari, secretária de Ação Social, é tão insignificante do ponto de vista da gestão pública que não sei seu nome. Tal desinformação não me causa dissabor algum. É uma alegria não sabê-lo. 

No entanto, o “Governo de Todos Nós”, como ela fez questão de ressaltar, é um governo de fundo de quintal, capitaneado por seu dileto e “fiel” marido (fiel, aqui, faz referência à coisa pública), o prefeito José Carlos Alves Nascimento, craque em construir fábulas.

A desinformada primeira dama, por ignorância ou apenas para usar uma retórica pobre intelectualmente (não se pode esperar muito dela no campo das ideias), acusa o Alagoinhas Hoje de estar a serviço da oposição, quando, na verdade, o site veiculou duas matérias com base em documentos públicos incontestáveis.

O Alagoinhas Hoje, segundo estatísticas do Google Analytics, é acessado por leitores da Bahia, do Brasil e do mundo. Temos leitores em 45 países e em praticamente todos os estados da federação. Portanto, chamá-lo de “jornalzinho de fundo de quintal” é mera ignorância da primeira dama, que me confunde com aqueles a quem paga para construir a falsa imagem do desenvolvimento de Aramari e da competência do governo de seu consorte (que é um grande azar para os aramarienses).

Ela não sabe o que é dissonância cognitiva (também seria exigir muito da dita senhora) e acredita que o povo de Aramari é manipulável e que continuará acreditando nas zombarias da gestão de seu marido por conta da massificação de falsas informações acerca da competência do governo.

A primeira dama, por ignorância, desinformação ou má fé afirmou em um grupo do WhatsApp que o Alagoinhas Hoje teria publicado “falsa pesquisa em 2012”. A caríssima senhora, em seu sapato alto, errou mais uma vez: o AH foi fundado depois das eleições de 2012, tendo começado suas atividades em 26 de novembro, portanto, algum tempo depois da vitória do atual prefeito.

Em um texto sintético, pobre e distante da realidade, que parece ser a opção preferencial da primeira dama, talvez, por falta de atributos intelectuais, ela destoa da verdade. Até o valor informado pela promotora de Justiça é contestado pela primeira dama.

Seria bom que sua coragem fosse mantida para contestar frente a frente a promotora do Ministério Público Tereza Josilda, autora da ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito José Carlos Alves do Nascimento.

Não se pode duvidar, pelo que se lê, da “capacidade” da primeira dama em produzir asneiras, tolices, imbecilidades e parlemices.

O governo de seu marido não é só de fundo de quintal: é de quinta divisão, inepto, inapto, inconsequente e incapaz de melhorar a qualidade de vida do povo de Aramari.

Pergunto:

  • Em quase oito anos de administração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Aramari melhorou?
  • Neste período, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) avançou?
  • A merenda escolar tem qualidade?
  • A agricultura melhorou?
  • Os recursos que ingressaram nos cofres públicos serviram para investimentos planejados e consequentes?
  • O povo de Aramari está satisfeito com as duas administrações de José Carlos?
  • Os fatos desairosos, alguns gravíssimos, já foram esquecidos?
  • Aramari esteve, neste período, nas boas páginas da imprensa ou na editoria de polícia?
  • A Prefeitura de Aramari foi uma das investigadas pela Operação 13 de Maio comandada pela Polícia Federal?
  • Qual o legado dos dois governos zé carlistas?

Antes de me atacar, a primeira dama deveria apresentar respostas para as perguntas enumeradas acima. As duas matérias do Alagoinhas Hoje mostraram apenas a ponta do iceberg.

Muito mais será apresentado aos milhares de leitores do Alagoinhas Hoje. A primeira dama ingressou em uma área na qual o AH leva grande vantagem sobre ela e o “Governo de Todos Nós”: a credibilidade.

Nesta seara, cara senhora, vocês não são páreo para mim.  O “Governo de Todos Nós”, em tradução simplória e que não exige massa encefálica, é o governo de uns poucos amigos.

E não do povo de Aramari.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo