Prisco “está depressivo” e “se recusa a comer e beber”

:

O vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB) continua internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital de Base de Brasília, para onde foi levado no último dia 3 após ‘complicações cardíacas’ e, segundo sua assessoria, já perdeu 15 quilos desde sua prisão, em 18 de abril último. O tucano cumpre prisão preventiva de 90 dias na Papuda por ter liderado a greve da PM da Bahia em 2012 e para que o movimento deste ano (há um mês) não fosse adiante.

Em nota à imprensa nesta segunda, a assessoria do vereador informou que ele “está depressivo e se recusa a comer e a beber”.

No domingo (11) a diretora do Sistema Penitenciário Federal, em Brasília, Diana Calazans Mann, teria destacado em ofício que o vereador Marco Prisco (PSDB) “não preenche requisitos legais para custódia em prisão federal”.

“O preso em questão não é membro de organização criminosa, não está submetido à Regime Disciplinar Diferenciado, não praticou crimes violentos ou mediante grave ameaça, nem tampouco foi incluído no sistema prisional do Estado da Bahia”, ressaltou a diretora no documento.

A defesa de Marco Prisco já impetrou dois pedidos de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e um foi negado pelo relator, ministro Ricardo Lewandowski, e o segundo ainda não foi julgado. Os advogas do tucano também já pediram prisão domiciliar. Também ainda não houve resposta da corte suprema.

Fonte: Bahia 247

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo